Tuesday, May 26, 2020

Sorry I am going to write this one in Portuguese.

But I will start in English. Don´t worry I am just going to promote the learning of the English Language. Many opportunities in my life came about just because I had the opportunity to learn English. Even when I started to teaching at the university (at the course of marketing administration) the book I was using was translate from the original in English. Now I am helping small business owner to do marketing online, I can do this in many countries because I do speak English, and that is such a blessing. Now I am going to explain to my countryman why am I doing a blog in English (for my business) if my native language is Portuguese.
At Unopar University in 2002 (Brasil), at that time we did not have the smart phones of today to take selfies, in the RED circle it is me in the mirror of the restroom.


Eu nao menti !! Agora vou começar a escrever em Portugues explicando o porque Eu sendo brasileiro estou fazendo esse blog em Ingles. 

Ja morei nos EUA (4 anos), no Canada (2 anos) e agora ja esta fazendo 2 anos que estou na China. Mas tenho amigos em varios lugares alem desses paises onde morei, como por exemplo nas Philipinas, na Africa, na India. Uma coisa em comun com todos esses meus amigos e que todos falamos Ingles. Alem disso muitas opportunidades na minha vida aconteceram porque eu falo Ingles. Incluindo a que estou vivendo neste momento, de ensinar na Universidade aqui na China, apesar de ainda nao falar nada em Chines (mandarin).

Talvez Ingles é a melhor escolha de uma lingua estrangeira para quem quem nao fala Ingles, isso porque Ingles hoje representa a lingua mais internacional que qualquer outra, é tambem a lingua dos negocios e transações. No brazil se fala portugues e na china mandarin, mas os negocios entre china e brazil na maioria das vezes sao conduzidos em Ingles.

Se eu falasse apenas o Portugues poderia apenas promover meu negócio online no Brazil, mas obviamente preferi faze-lo em Ingles por razoes obvias. 

E dai vamos aprender Ingles ??? (Porque o mandarin aqui ta dificil, vai ser embaraçoso voltar pro Brazil e olha que ja estou aqui 2 anos e explicar que ainda nao falo nada de chines) 



No comments:

Post a Comment